TV

Jornalista da Globo pede demissão após o pai ser dispensado

Ela entrou na emissora como estagiária em 2014

A jornalista anunciou a demissão pelas redes sociais
A jornalista anunciou a demissão pelas redes sociais |  Foto: Reprodução
 

A jornalista Renata Heliborn anunciou pelas redes sociais na última quinta-feira (6) que pediu demissão da TV Globo. A decisão foi tomada três meses após o pai, Carlão do Vôlei, ex-jogador da Seleção Brasileira, também ser dispensado da função de comentarista.

"Pra além do giro do mundo, você me fez jornalista. E nunca foi linear. Mas se fosse linear não teria frio na barriga. Aliás, sintam frio na barriga, é bom demais. Essa vontade de estar aqui quase me fez deixar de ser quem eu realmente sou, a mulher na qual eu acredito. A vida nem sempre é o que a gente planejou pra ela. E eu tive que fazer uma escolha. A verdade tem uma potência tão grande que assusta. Mas ela é o que é. E é sempre melhor que o resto. A gente se vê por aí", escreveu a jornalista.

Familiares e amigos apoiaram Renata e deixaram vários comentários na publicação.

Leia +: Aos 78 anos, morre atriz de 'Alma Gêmea' e 'Chiquititas'

Leia +: Gotinha da vacina contra pólio será mudada para forma injetável

“Querida Renata, que vídeo maravilhoso, que despedida emocionante mas tenho certeza que com seu carisma, simpatia e competência continuará brilhando onde quer que seja, seja falando de futebol, vôlei, tênis, animando junto das torcidas, fazendo mapa astral ou entrevistas divertidíssimas. Muito sucesso nesta nova jornada, e conte comigo sempre que precisar, quem sabe um voozinho em primeira classe pelo mundo afora!”, comentou uma internauta.

Renata entrou na emissora como estagiária em 2014 e se destacou como repórter e produtora ao lado do marido, o repórter Marcelo Courrege, em coberturas na Rússia, Paris e Londres, além da Copa do Qatar em 2022.

< Aos 78 anos, morre atriz de 'Alma Gêmea' e 'Chiquititas' Motociclista fica ferido após colisão com carro em Icaraí <